MatériaMais Notícias
da dobrowin: A esgrimistaIbtihaj Muhammad, primeira mulher americano a conquista uma medalha para o seu país na Rio-2016, foi detida na alfândega dos EUA por duas horas sem motivo aparente.
A atleta, natural deMaplewood, Nova Jersey, não soube dizer se foi barrada devido a nova política de Donald Trump, mas tem certeza que uma religião foi o que motivou a ação.
-Eu não posso te dizer por que isso aconteceu comigo, mas eu sou muçulmana, tenho uma nome árabe, e apesar de representar a equipe olímpica dos EUA, isso não muda como você parece e o jeito como as pessoas olham para você – declarou.
Ibtihaj conquistou a medalha de bronze no sabre por equipes na Rio-2016. Ela também foi a primeira americana a competir com ahijab.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesBrasil treina nos Estados Unidos para segunda partida do Americas Rúgbi ChampionshipMais Esportes09/02/2017Mais EsportesEduardo Abla assume Seleção feminina de polo aquáticoMais Esportes09/02/2017Mais EsportesPolo Aquático: Brasil segue invicto em torneio classificatório para MundialMais Esportes09/02/2017